Christensen despede-se do Chelsea, o Barça já o espera

Christensen despede-se do Chelsea, o Barça já o espera

Andreas Christensen pôs fim ao seu silêncio e despediu-se do Chelsea, o clube com o qual o seu contrato expira a 30 de junho. O central de 26 anos vai juntar-se ao Barcelona numa transferência gratuita.

 

Após uma vida inteira em Stamford Bridge, o internacional dinamarquês despediu-se do clube inglês com um longo texto publicado na sua conta oficial de Instagram. Christensen deixa os blues após 161 aparições oficiais pela primeira equipa.

 

“Aos 16 anos de idade tive de tomar uma decisão difícil: deixar a Dinamarca. Havia muitos clubes interessados, mas só havia uma opção para mim e era o Chelsea. Desde o momento em que cheguei, senti-me em casa, e estou muito grato a Jim Fraser e Neil Bath, que me aceitaram imediatamente como parte da sua família”, pode ler-se no texto publicado pelo jogador dinamarquês.

 

Acrescentou: “Alguns dos meus momentos de maior orgulho no clube foram quando ganhámos a FA Youth Cup e a UEFA Youth League. Era um grupo especial de jovens jogadores que eu me orgulhava de ter como companheiros de equipa. Tive a sorte de jogar sob treinadores fantásticos como Conte, Mourinho e agora Thomas Tuchel. Desde o ano passado, a realização de que mais me orgulho como jogador foi quando erguemos a Liga dos Campeões no Porto. Eu era uma criança quando vim para o Chelsea com todas as esperanças e receios de um jogador que começava a sua carreira, estou grato a todo o clube por ter tornado o meu sonho realidade”.

 

“Tendo passado dez anos incríveis neste clube, senti que era o momento certo para um novo começo para mim e para a minha família. Mentalmente, os últimos meses têm sido difíceis, pois não foi uma decisão fácil deixar este clube e estes adeptos. Não sou a pessoa mais faladora, por isso às vezes as pessoas não compreendem o quanto o clube e os fãs significam para mim. Sentirei a falta dos jogadores, do pessoal e de todos os que estão aqui. Desejo o melhor para o clube e para os adeptos no futuro”, disse Christensen.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url