Oficial: Gareth Bale é o novo jogador do Los Angeles Fc
Gareth Bale terminou a sua etapa no Real Madrid. O galês chegou ao Santiago Bernabéu na temporada 2013-14 e, embora as suas actuações tenham sido mais ou menos, os adeptos terão memórias especiais dele.
Oito temporadas em que o jogador jogou 258 jogos e marcou um total de 106 golos com a camisola ‘merengue’. Bons números que poderiam ser manchados pelos irrisórios 290 minutos nesta campanha.
Uma das possibilidades que o próprio Bale considerou foi a reforma do futebol profissional. No entanto, a recente qualificação para o Campeonato do Mundo com o País de Gales levou o próprio jogador a confirmar a sua continuidade.
As ofertas para o ‘Cardiff Express’ não podiam faltar. Apesar de ser um jogador com um alto salário, há várias equipas que ficariam encantadas em tê-lo no seu plantel, embora com a condição de que ele reduza as suas exigências financeiras.
No entanto, houve uma que surpreendeu toda a gente. Foi a do Getafe, que, na boca do seu presidente Ángel Torres, confirmou a possível bomba. “Alguém pode tomar isto como uma brincadeira, mas há cerca de 45 ou 50 minutos falei com o seu agente. Eles ofereceram-no a nós. Não é uma invenção”, foram as suas palavras. Ainda que dias mais tarde, foi o próprio futebolista que negou os contactos.
Não foi a única equipa que bateu à porta de Bale e do seu agente. Vários clubes da Premier, incluindo Cardiff e a possibilidade de regressar à sua cidade natal, estavam também na corrida para os serviços do extremo. Ainda que, mais uma vez, o papel do destino americano foi fundamental para o acordo.
Mas no final, foi Los Angeles FC que finalmente convenceu o galês a mostrar a sua qualidade, potência e velocidade na lateral da sua nova equipa. O ponta chegará a custo zero e juntar-se-á a jogadores como Chiellini e Carlos Vela.