Lewandowski poderia sair ao Barça 20 milhões mais caro que o previsto
Robert Lewandowski disse em público que quer deixar Munique. Compreende que o seu tempo no Bayern terminou e espera que tanto o clube como os adeptos compreendam a sua posição. Tem apenas uma coisa em mente: jogar pelo Barcelona.
Segundo o ‘Marca’, Lewandowski será a primeira contratação que Barcelona tentará fechar uma vez activadas as alavancas económicas. Assim que receberem a esperada injecção de capital, irão avançar pelo polaco.
O jogador acredita que o Bayern vai ceder e deixá-lo sair. De facto, já asseguraram o seu sucessor, Sadio Mané, que se espera que assine pelos bávaros na terça-feira. Por essa razão, o avançado está optimista quanto à sua transferência.
Mas para que a sua venda se concretize, o Barça terá de ceder. O ‘Marca’ estima que a operação irá além dos 30 milhões de euros que o clube ‘culé’ tinha em mente. Por ele terão de pagar cerca de 50 milhões de euros no total.
No Camp Nou não querem adiantar os acontecimentos. Preferem ir passo a passo. Ainda não podem pensar em negociar com a Bayern porque não receberam o financiamento necessário para falar de transferências ou outras operações.
Quando chegar a altura, o Barça tem claro que o primeiro na sua lista de reforços será Lewandowski.