O Barcelona é o principal afetado pela saída de Marina Granovskaia
“Agradecemos a Marina pelos seus muitos anos de excelente serviço ao clube e desejamos-lhe tudo de bom nos seus esforços futuros”, Chelsea anunciou oficialmente a despedida final do CEO do clube. Após a compra do clube de Londres pelo bilionário americano Todd Boehly, os antigos diretores têm abandonado gradualmente a instituição.
Outro caso óbvio é o de Bruce Buck, presidente dos “blues” nos últimos 19 anos, que se demitirá a 30 de Junho, tal como anunciado pelo clube inglês nos seus meios de comunicação oficiais.
Contudo, tanto Marina como Todd procuraram a melhor alternativa para o Chelsea e anunciaram que continuarão a trabalhar em conjunto sempre que necessário na atual janela de transferências de verão: “O Chelsea FC e a Sra. Granovskaia concordaram que ela permanecerá disponível para Boehly e o clube durante a atual janela de transferências, na medida necessária para apoiar a transição”.
Dentro desta mudança de regência vivida na entidade “azul”, o FC Barcelona pode ser afetado. A partida de Granovskaia afeta diretamente o FC Barcelona, pois foi a interlocutora do clube nas negociações para as assinaturas de César Azpilicueta e Marcos Alonso.
O secretariado técnico “culé” terá de descobrir se Todd Boehly assume o papel de continuar com a negociação, se será metade com a Granovskaia ou se, pelo contrário, estabelecerá outro interlocutor.